18.2 Para a escolha de lotação serão disponibilizadas vagas, preferencialmente, nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.
Ou seja, quem toma posse vai ter que escolher, pra morar por uns bons anos (uns dizem 3, outros dizem 5, 10... enfim), numa cidade talvez um pouco longe de casa. E depois, quem sabe, acumular pontos pra vir pra uma cidade mais próxima, e depois mais próxima, e mais próxima... e no final da carreira talvez se aposentar num Estado vizinho ao seu de origem. Mole, mole.
Tenho acompanhado os tópicos de fóruns de concurseiros sobre esse assunto há um bom tempo. Daí peguei a lista das cidades onde é possível fazer a escolha da primeira lotação. Cada cidade tem uma pontuação, que pode variar de 1 a 4. Cada dia lotado na cidade conta de 1 ponto a 4 pontos, e você vai acumulando pontos para, na época que rolar o concurso de remoção, ser rankeado pra poder escolher qual a sua próxima cidade. Obviamente as piores cidades têm uma pontuação maior (ex: Oiapoque - 4 pontos).
O que eu fiz foi pegar a lista das cidades e suas pontuações (acho que isso pode mudar ao longo do tempo, a referência que eu tive foi do concurso de Agente 2012), procurar cada uma delas no Google Maps, e colocar uma legenda.
Nesse mapa aí tem ALGUMAS cidades com pontuação 2,5, 3 e 4, mas não todas. Eu usei um filtro pra selecionar só as cidades consideradas de FRONTEIRA ou de DIFICIL PROVIMENTO.
Clique na foto pra aumentar:
Muito útil o mapa!
ResponderExcluirMuito útil mesmo.
ResponderExcluir