sábado, 16 de novembro de 2013

FIM DA PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO DE ESCRIVÃO DE POLICIA FEDERAL 2013

Estamos amanhã finalmente chegando ao fim da primeira parte do concurso para Escrivão da Policia Federal. 17 meses se passaram desde o lançamento do primeiro edital em Junho de 2012 até agora. O concurso ficou suspenso de Julho de 2012 até Maio de 2013 (10 meses de suspensão), o que deu tempo pra caramba pra estudar e se preparar melhor. Acho que se isto não tivesse acontecido eu estaria hoje sentado nesta cadeira estudando alguma coisa, ao invés de estar escrevendo esse texto. Logo, há males que vêm para o bem. Imagino que muitas pessoas quando souberam da suspensão do concurso se desanimaram, pararam de estudar, ou até mesmo desistiram do concurso. Eu não, eu intensifiquei ainda mais meus estudos, mesmo sem saber quando esse problema seria resolvido. Aproveitei a oportunidade que Deus me deu para me preparar mais ainda para esta difícil prova.

Bem, de lá pra cá tivemos a prova escrita em Julho de 2013, o famigerado TAF em Setembro, o exame médico, teste psicológico, e amanhã finalmente a prova prática de digitação, para encerrar com chave de ouro este primeiro ciclo.

Hoje faltam exatamente 79 dias para o início do curso de formação na Academia Nacional de Polícia em Brasília, e creio que de hoje até lá seja muito importante a preparação física, tanto no condicionamento físico geral, quanto ao treinamento específico das provas do TAF, sem relegar nenhuma modalidade (leia-se: treinar também o salto é importante). Hoje estou correndo muito melhor do que eu corria em Setembro (época do TAF), nadando talvez um pouco pior, e fazendo barras de forma igual. Salto, não faço ideia, pois parei de treinar desde aquela época, mas prometo que vou treinar toda semana até o início da academia. Vou realmente me dedicar a isso, para não correr riscos.

Os próximos passos também devem ser:

1) Pesquisar/comprar os itens do enxoval do curso de formação;

2) Emitir as certidões negativas (como algumas têm validade de 90 dias, então já podem ser emitidas desde já, sem risco de perder a validade - a não ser que o início do curso seja adiado, o que eu acho muito difícil);

3) Separar a documentação necessária para a inscrição no curso de formação.

Parece que no dia 27/11 serão divulgados os resultados do Exame Médico e do teste prático de digitação, se não houver adiamento, é claro. Espero que se houver, não seja mais de 10 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário