quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MELHOR PROFESSOR DE DIREITO ADMINISTRATIVO - RIO DE JANEIRO

Quando eu comecei a estudar, tive (e ainda tenho até hoje) grande dificuldade com Direito Administrativo. É uma matéria muito extensa, cheia de detalhes de datas, prazos, quantidades, listas de itens, números pra decorar, etc. Além disso é um assunto chato, que não tá no dia-a-dia das pessoas (diferentemente por exemplo de Direito Penal e Direito Constitucional). Eu, como muitas pessoas, acabo que coloco Direito Administrativo em último plano, pra tentar me "afastar do problema", o que só acaba piorando as coisas.

Desde que comecei a estudar Direito, há uns 8 meses, somente, já assisti algumas video-aulas, umas do LFG (razoáveis), outras do Instituto IOB (que já comentei aqui, acho uma porcaria), etc. Mas até hoje o único professor em que senti muita firmeza no domínio e conhecimento do assunto, que tinha muita garra e disposição pra ensinar, dar exemplos, que se esforçava pra entender qual parte da matéria o aluno não estava entendendo, que dava material extra, que explicava detalhadamente todos os exercícios, enfim, foi o Professor Rodrigo Motta. Ele dá aula em vários cursos no Rio de Janeiro, como CEGM e Curso PLA, só pra citar alguns (que eu saiba). 

Logo, se você acha Direito Administrativo CHATO, tem dificuldades pra decorar/aprender esse assunto, e está procurando um excelente professor do assunto, descubra onde o Motta está dando aula, tenho quase absoluta certeza de que não irá se arrepender. Abaixo, um video qualquer dele que peguei no youtube, só pra você perceber o estilo acelerado dele. Irado! :)

9 comentários:

  1. Muito útil esse post! Pelo que li você deve conhecer diversos professores, poderia me informar quais sao os melhores que você achou em cada matéria? Pretendo estudar online e fico com receio de pagar cara por algo que nao é bom.
    Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão de melhor ou pior é muito relativa... E realmente eu não encontrei tantos professores de outras matérias tão bons quanto o Motta que merecessem um destaque deste tipo, ou seja, que tivessem realmente me impressionado dessa maneira. Os outros são os outros, basicamente isso.

      Excluir
    2. Processo do trabalho a Melhor professora é Aryanna Manfredini.

      Excluir
  2. Desde de que comecei a estudar essa matéria também achei ela bem complicada, muito minusciosa, e realmente é uma pedra no sapato! Um professor bom tambem nessa matéria é o professor hidalgo do aprova concursos, ele explica passo a passo, até mesmo as palavras de dificil compreensão do direito administrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse professor eu não conhecia. Valeu pela dica! Bons estudos.

      Excluir
  3. Também é complicada pra mim! Me dou bem em Constitucional, agora essa é pedra no sapato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima matéria para usar e abusar dos quadros-resumo, dos mapas mentais, dos mnemônicos, dos fluxogramas, esquemas, musiquinhas, etc., além de fazer MUITO EXERCICIO pra fixar. Direito Administrativo é muita decoreba. Boa sorte, e bons estudos!

      Excluir
  4. Ano Sabatico sua dica me salvou. Gostaria que sugerisse um tão bom quanto de direito Constitucional, qual sua sugestão de professor para aprender direito constitucional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gustavo.

      Eu estudei por um curto período de tempo para a PF, e logo passei. Por isso, não conheço muitos professores diferentes.

      No meu cursinho, tinha um excelente professor, na minha visão, chamado LEONARDO ALMEIDA. Procure na internet. Tem também uma fan page dele. https://www.facebook.com/groups/leoalmeida/?fref=ts

      Excluir