terça-feira, 8 de janeiro de 2013

CURTA O PASSEIO

Estou sempre pensando em alguma coisa. E sempre que eu acho que é algo interessante ou relevante, venho aqui escrever sobre essa coisa. Ontem estava pensando no tempo que já gastei estudando pra concurso. Foram mais de 2 anos até agora, e sem nenhuma aprovação. Nem cheguei perto de uma ainda. Daqui a um tempo vou até fazer uma soma das horas estudadas e da quantidade de exercícios feitos (eu tenho como fazer isso porque registro todos esses dados na minha planilha excel de controle de estudo), pra ter uma ideia do tamanho do meu esforço até agora.

Então, ontem comecei a pensar em como seria bom se eu gostasse de estudar (coisa que não acontece), se eu pudesse ter um maior controle sobre essa situação de concurseiro na qual eu me encontro, se eu pudesse levar essa missão de uma forma menos penosa, que me fizesse sofrer menos. 

Queria poder passar a encarar isso como uma rotina normal, como de qualquer pessoa, como um trabalho. E que isso pudesse me fazer ter mais prazer, e que ao longo do tempo eu pudesse passar a dedicar mais e mais horas pra isso, e que naturalmente meu conhecimento e minha capacidade de fazer provas fosse aumentando, e que eu pudesse quase que passar pra qualquer concurso que quisesse, sem muito esforço.

Sei lá.

Um comentário:

  1. Seria bom se fosse menos sofrido, se a angustia fosse menor.

    ResponderExcluir