quarta-feira, 25 de abril de 2012

TAF - STATUS NA SEMANA -8

Faltam cerca de duas semanas pro concurso de Agente da Polícia Federal. Tenho feito questões antigas da CESPE, numa abordagem bem pragmática, já que não vai dar pra aprender tudo o que falta em apenas duas semanas. Passada essa fase, e tomara que eu vá bem na prova, o que por sinal é pouco provável, vão faltar cerca de 40 dias para o o TAF (teste de aptidão física). Se eu for classificado para o TAF, vou mudar bastante a abordagem... aumentar o ritmo das aulas de natação, principalmente. 


Atualmente consigo fazer os 50 metros na piscina em 46 segundos, ou seja, ainda 5 segundos acima do tempo limite (que é de 41"). Tenho 8 semanas pra melhorar minha técnica e adquirir mais força e fôlego pra poder baixar esse tempo. Além disso preciso aprender a fazer virada olímpica e também a saltar de fora da piscina (na prova, o início do teste é fora da piscina).


Nas outras modalidades, tudo indo bem. No salto horizontal já estou fazendo mais de 2 metros (o mínimo é 2,14m), e já estou conseguindo correr a uma velocidade razoável (10 km/h talvez) por mais de 15 minutos (na prova são 2.400 metros em 12 minutos). Nas barras, consigo fazer umas 8 (o mínimo são 3 barras, mas eu pretendo fazer mais nesta modalidade pra acumular pontos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário