sexta-feira, 20 de abril de 2012

SONO INCONSTANTE

Meu sono é uma coisa meio conturbada, e isso me atrapalha muito em relação à execução dos meus planos de estudo e atividades físicas. Geralmente quando eu estou acordado eu não consigo dormir, e quando estou dormindo não consigo acordar. Por exemplo, se eu chegar em casa do trabalho cansado às 20h e tiver que ir à academia, se eu deitar 5 min na cama eu já estou em sono profundo. Já por exemplo se for meia-noite, e eu tiver uma prova no dia seguinte que me obrigue a acordar 7h da manhã, se eu deitar pra dormir eu não consigo, e sou obrigado a tomar remédios.


Além disso, eu preciso dormir 8 horas por dia, pelo menos. O que acontece se eu deitar pra dormir e tiver que acordar em menos de 8 horas? Bem, se eu tiver um compromisso muito importante, eu acordo de qualquer jeito, mesmo que tenha dormido só 4 horas. Se eu não tiver um compromisso muito importante (leia-se "inadiável"), eu acabo dando dormindo de novo e chego a ficar até 2 horas seguidas dando snooze ("soneca") no celular, sem adquirir consciência. Quando adquiro consciência sobre o que está acontecendo, geralmente fico muito puto da vida por ter me permitido isso.


O remédio que eu uso pra dormir é indicado por minha psiquiatra, trata-se do Stilnox 10mg. Geralmente meia dosagem é suficiente. Mas tem dias que a insônia é tão forte que eu tomo um comprimido inteiro. Isso é TODO DIA. Já andei pensando em tentar parar, mas sempre estou correndo atrás do prejuízo (ou seja, tenho que dormir cedo por conta de um compromisso no dia seguinte), então fica difícil encontrar um dia pra começar a fazer isso decentemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário