segunda-feira, 18 de junho de 2012

REFLEXÃO SEMANAL

Hoje abriram as inscrições pro concurso da Polícia Federal, cargos de Escrivão, Perito e Delegado. Eu vou fazer pra Escrivão, pois acho que é mais adequado ao meu tipo de conhecimento e experiência em concursos, já que não tenho formação em Direito, e nem tenho nenhuma das habilidades requeridas para o cargo de Perito.


Um amigo meu que é Engenheiro Eletrônico resolveu fazer o concurso para Perito. Engraçado que ele me falou isso há mais de uma semana, e até hoje ainda não chegou nem a baixar o edital do concurso da página da Cespe. Todo dia eu pergunto pra ele se ele já leu o edital, pra entender como funciona o concurso como um todo, quais são as matérias cobradas, qual o salário, atribuições, local de trabalho, como vai ser a prova física, o exame médico para detectar doenças e problemas que não são permitidos, etc, mas até agora nada. Dá pra ver claramente nas pessoas aquela vontade de fazer, mas uma extrema dificuldade na hora de se organizar para executar, ou de executar mesmo, ainda que sem organização.


Quem olha de fora as às vezes te julga de maneira leviana, acha que você vacila no momento de estudar, de fazer as provas, acha que você está enrolando, que está levando tempo demais para passar no concurso, e coisas deste tipo, mas as pessoas não sabem como funciona o negócio de verdade. No momento em que elas colocam a mão na massa, ou mesmo só chegam a planejar fazer isso, é que percebem a dificuldade que é de abdicar o seu tempo livre pra fazer outras coisas, como se divertir, relaxar, ver televisão, jogar video game, ir ao cinema, jantar fora, sair pra tomar um chopp, ir à academia, dormir, enfim, qualquer outra coisa que se tenha pra fazer que não seja sentar na cadeira e estudar. Falar é fácil, fazer é bem mais difícil do que se parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário