terça-feira, 26 de junho de 2012

TAF PF - RECOMEÇANDO



Não passei na prova de Agente, e agora estou estudando pra prova de Escrivão. A maioria das matérias é igual, só muda uma coisa ou outra... Sai Contabilidade, sai Economia, entra Arquivologia. Basicamente isso. Me falaram que é uma prova mais fácil de se passar, acho que tem menos gente querendo ser digitador e mais gente querendo trabalhar à frente das operações mesmo. Enfim, vamo que vamo.


Mas sobre o TAF, que eu ia comentar. Já tem bastante tempo que eu parei de fazer os saltos. Já estava conseguindo saltar mais de 2 metros, sempre, mas nada muito mais do que isso. Estava treinando uma vez por semana na Lagoa, e também fazendo musculação pra reforçar a perna, e ganhar explosão. Parei totalmente desde que fui mal na última prova, e pretendo retomar dentro de um mês, já que a prova física vai ser só em meados de Outubro, ou seja, daqui a 4 meses mais ou menos.


Nas barras, tenho pelo menos mantido o mesmo resultado que estava fazendo antes. Tenho feito barras mais ou menos 3 vezes por semana, mantendo um resultado de 8-10 barras. Minha meta é fazer 15 barras no dia da prova, e apesar de estar um pouco acima do peso, acho que até Outubro conseguirei atingir minha meta, já que eu comecei com apenas 2 ou 3, e já estou fazendo 5 vezes esse número, acho que uma evolução vai ser factível.


Na corrida, acho que estou razoavelmente bem. Hoje em dia consigo correr 4km a 11 km/h, que foi meu último resultado fazendo 2 voltas no Maracanã. Claro que esse não é um resultado fabuloso, e qualquer um que corra há 6 meses faz BEM mais do que isso. Mas pelo menos isso significa que seria totalmente possível fazer 2,4km a 12km/h. Inclusive estou combinando com meu treinador para fazermos um simulado exatamente na distancia de 2,4km, pra ver qual seria minha velocidade média e meu tempo. Acho que conseguirei fazer isso em meados de Julho.


A minha pior modalidade é a natação. Logo que soube que não passei na prova, parei de fazer. Eu sei, foi uma burrice, porque natação é o mais difícil, o mais chato, e o que eu mais tenho dificuldade. Normalmente o correto seria investir mais tempo no que você tem mais dificuldade, mas não foi isso que eu fiz, e eu desisti de nadar, até porque estamos no inverno, e a maioria dos dias está fazendo tempo ruim. Foi uma péssima decisão, eu sei, mas eu vou voltar a nadar muito em breve, até porque não quero ficar com o tempo apertado como da última vez que comecei a nadar. Meus últimos resultados foram 46 segundos no percurso de 50 metros, saltando de fora da piscina, porém sem fazer uma virada decente. Isso significa que eu poderia ganhar ainda aí uns 2-3 segundos na virada, e o resto ficaria por conta da força da técnica da remada pra fazer um tempo melhor. A meta da prova é fazer 41 segundos ou menos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário