sexta-feira, 17 de maio de 2013

65 DIAS PARA O CONCURSO DA PF

É impressionante como o tempo passa rápido quando a gente conta os prazos regressivamente pra alguma coisa que a gente não quer que chegue logo. Eu, pelo menos, não quero que chegue logo. Tem muita coisa ainda pra estudar, e eu sempre acho que não vai dar tempo.

Mas pelo menos as coisas estão indo bem a 65 dias da prova. Estou conseguindo estudar mais horas líquidas por dia, estou indo bem nos simulados, e iniciei o processo de revisar a maioria das matérias de forma cíclica. Grande parte delas já está 100% lida e resumida, e com centenas de exercícios já feitos. O que falta agora é começar a fazer os exercícios todos de novo, o mais rápido possível, identificando pontos cegos em cada assunto, e eventualmente estudando-os. Os pontos que não forem cegos podem ser relembrados e revisados rapidamente utilizando-se do resumo. Depois de começar a ciclar os exercícios, começar a separar só os exercícios-chave, os mais difíceis e as pegadinhas, e revisá-los também de tempos em tempos. Devagar, a gente chega lá.

Nesse meio tempo, cancelei a maioria dos eventos sociais, deixando só os mais importantes na agenda, como os casamentos de grandes amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário