quinta-feira, 27 de setembro de 2012

3a. FEIRA DA CARREIRA PUBLICA - RIO DE JANEIRO

Lembrando que hoje começa a Feira da Carreira Pública, evento organizado pela Folha Dirigida, e que acontece hoje, sexta e sábado. Eu NUNCA FUI, mas ACHO que deve valer a pena, tanto para quem tá começando quanto pra quem já tá há mais tempo nessa batalha, pois é grátis, e de repente você pode assistir a uma palestra maneira, conversar com ou conhecer pessoas que estejam na mesma situação com você, saber de novos cursos que estão no mercado, comprar livros com desconto, etc. 

Um amigo meu, com quem comentei sobre essa feira, declinou meu convite e me falou que "essa feira pra quem está começando, mas começando MESMO". Acho que ele se vê na posição de "concurseiro experiente", deve achar que já tem experiência suficiente acumulada, que já sabe tudo, e que não precisa "perder tempo" indo numa feira dessas. Sinceramente, foi a visão mais ignorante e prepotente que eu já ouvi até hoje. Me deu vontade de responder com um esculacho, afinal esse cara comete vários erros, e estuda da forma mais errada que eu já vi: atira pra todos os lados, estuda freneticamente sem fazer nenhum tipo de exercício físico, sem contar que eu não conheço o método de estudo dele, o que pode ser mais uma coisa errada. O cara já tá fazendo concurso há vários anos e só passou pra um do Município, e acha que já sabe o caminho das pedras. Como se nenhuma informação do planeta fosse mais agregar valor pra ele. 


Enfim, eu tenho mais humildade, e acho que informação nunca é demais. O que você tem a perder indo numa feira onde você vai ver os melhores cursos do Rio de Janeiro expondo suas características, de repente oferecendo descontos, ou colocando alguns professores à disposição pra você conversar? O que você tem a perder conversando com os profissionais das empresas públicas, das autarquias, que estão lá pra falar sobre as suas instituições? De repente tem umas editoras distribuindo livros, ou dando descontos. E que tal assistir a umas palestras maneiras, de graça? Conhecer pessoas? Saber o que as pessoas estão fazendo, como estão estudando, como está a temperatura do mercado, etc?...


Mas não, esse meu amigo acha que já sabe tudo, que ele não precisa ir numa "feira de principiantes". Meu Deus, como as pessoas são cegas, mal conseguem se enxergar. Como falta humildade!


Bem, eu estarei na feira, não sei se hoje, amanhã ou sábado, mas certamente passarei lá pra colher informações, tentar auferir vantagens desse tempo investido, conhecer pessoas, trocar idéias, saber o que está acontecendo no mundo dos concursos no Rio de Janeiro, e recomendo a TODOS os concurseiros, de todos os níveis existentes, a fazerem o mesmo.


Segue o link do evento: http://www.feiradacarreirapublica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário