quarta-feira, 19 de setembro de 2012

DIAS DE FOLIA - STATUS EM 19/09/2012

Enquanto alguns amigos meus estão passeando nos EUA, fazendo uma viagem que eu pretendia fazer junto com eles, mas que não fechei por conta dos concursos em andamento, estou aqui derretendo no calor da Cidade Maravilhosa. Hoje é quarta-feira, e a última vez que eu estudei, fora hoje, foi sábado. Sábado fiz um resumão de ERRO (de tipo e de proibição), e acho que deu pra dar uma boa decorada (agora é só manter o conhecimento na mente), mas não estudei Domingo, nem Segunda-feira, nem Terça-feira. Hoje é quarta-feira, e comecei a retomar os estudos, com a parte de Legislação Penal Especial. 

De manhã dei uma olhada na Lei do Desarmamento, reli a lei, terminei de preparar meus flash cards, e respondi aos flash cards, com aproveitamento de somente 49%. Tô precisando estudar mais esse tema, então vou fazer um resumo dos principais pontos agora de tarde, e depois vou fazer mais alguns exercícios, pra fechar de uma vez por todas.

Enquanto isso, o assunto que rola por aí é que o concurso da PF não vai sair mais esse ano. Dizem que a AGU não tá muito "em cima" do tema, e além disso já tem outro concurso previsto pro ano que vem. É bem possível que o concurso de Agente saia antes do concurso de Escrivão (será?), e se isso acontecer é melhor começar a se preparar para este outro, já que nem todas as matérias são iguais. As diferenças são: entram Economia e Contabilidade, e saem Arquivologia e o teste de digitação. O negócio talvez seja já começar a ver essa possibilidade, pra não ficar pra trás. O bom é que eu estava estudando Economia com fervor pro BNDES, então é meio caminho andado. Já a parte de contabilidade, também tava estudando a análise de balanços, mas precisaria pegar todo o resto (escrituração etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário